María Antonieta de las Nieves, atriz mexicana eternizada como a Chiquinha no seriado “Chaves”, foi internada na última quarta-feira (20) após apresentar sintomas de ansiedade severa.
A atriz, de 78 anos, passou por uma bateria de exames que apontaram deficiência de sódio e indícios de deterioração neurológica, segundo a revista TVNotas.
De acordo com uma amiga próxima, María Antonieta já havia enfrentado crises de ansiedade em outras ocasiões, mas a mais recente foi mais intensa. “Desta vez foi mais forte. Ela nos deu um susto”, relatou.
A filha da atriz, Verónica Fernández, tranquilizou os fãs ao confirmar que a mãe já recebeu alta. “Baixou um pouquinho o sódio, mas ela está bem”, disse em entrevista à TVNotas.
Sinais prévios de problemas de saúde de Chiquinha
Segundo o jornal El Tiempo, semanas antes da internação de Chiquinha, ela já havia apresentado alguns sinais de fragilidade. Durante uma entrevista no Peru, foi notado que ela tinha dificuldade em falar de forma fluida e até mesmo em engolir a saliva, o que levantou suspeitas sobre questões neurológicas.
A atriz, que conquistou gerações como a filha birrenta do Seu Madruga, segue em casa em recuperação.
Com ND Mais